sábado, 24 de maio de 2014

Tempest

Depois de muito tempo, aqui estou eu de novo e dessa vez para falar de um livro que eu li a algum tempo e achei incrível.


RESENHA- TEMPEST, JULIE CROSS


   Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Perfeito, essa palavra descreve bem o que senti, quando li esse livro, porque é exatamente isso que esse livro é, eu não consegui larga-lo ate terminar. é uma historia tão boa, que as 361 páginas passam voando, você nem percebe.


       "Eu entendo porque alguém como Adam é tão fascinado pelo que eu faço, mas não encaro a capacidade de viajar no tempo exatamente como um superpoder. Só uma espécie de aberração da natureza. Uma aberração assustadora, a propósito".


O Jackson é um personagem tão carismático, que é humanamente impossível não gostar dele,e por isso a leitura flui muito rápido A ideia da autora de começar cada capitulo como se fosse um diário, com a data e a hora, foi uma sacada incrível, porque assim o leitor não se perde durante os vários saltos no tempo que o Jackson faz.


"Ela saiu da cela e nem sequer esperou para ver se eu a seguia.Como se simplesmente soubesse que qualquer sujeito com um pouco dejuízo a seguiria para qualquer lugar. Azar dela, porque eu estava longe de ser um cara ajuizado"


Assim como o protagonista os personagens secundários também são muito bem trabalhados, o Adan (melhor amigo do Jackson) é meio que um alivio cômico para a historia, já o pai do Jackson, é todo misterioso e cheio de segredos, que você passa o livro todo tentando descobrir, a Srtª  Stewart mesmo sendo secundaria é a minha personagem favorita, não posso dizer mais nada a respeito dela sem dar spoiler, então só lendo para saber , ja  a Holly nossa suposta mocinha é só isso a mocinha, para falar  a verdade ela foi a personagem que eu menos gostei, mas nada que ofusque o brilho desse livro.

o final é muito bom e deixa um  gancho incrível para o próximo livro dessa triologia, que é uma perfeita mistura de ação, drama, suspense com a  dose certa de romance,  isso é Tempest.
obs #capaLinda

Bom pessoal eu super recomendo esse livro;  espero que vocês tenham gostado...


ate a próxima;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário, sua opinião é importante, críticas, elogios e sugestões são sempre bem vindas